João Ribeiro quebra o silêncio e afirma: "Luana é candidatíssima e não estará sozinha na disputa em Palmas"

O senador João Ribeiro(PR), conversou com o Site Roberta Tum na manhã desta terça-feira, 12, quebrando o silêncio sobre política que vinha mantendo desde que foi internado no Sírio Libanês para tratamento de saúde. Desmentindo boatos, reafirmou que e...

Uma conversa longa e proveitosa com o secretario de Relações Institucionais no final de semana, demarcou os limites das alianças que o PR fará este ano por todo o Estado, com exceção da capital Palmas. É o que informou o senador João Ribeiro em entrevista ao Site Roberta Tum nesta manhã de terça-feira, 12.

“O PR está aberto à alianças com os partidos da base do governo, e com outros partidos, como o PMDB e o PT. Especialmente com o governo poderemos nos acertar nos 138 municípios do Estado. Só não em Palmas, onde já existe um acordo nosso com o prefeito Raul, feito há muito tempo”, explicou João Ribeiro.

Gurupi caminha para acordo

Na sexta-feira o senador esteve em Gurupi, onde deixou o diretório à vontade para acertar as composições. “Lá nós temos quatro pré-candidatos, mas a tendência que eu percebi, é de que haja um entendimento entre o Osvaldinho Stival e Dona Goiaciara, com a possibilidade de que um seja vice do outro”, confirmou.

Araguaína tem situação definida

Em Araguaína, segundo o senador, a aliança com o PMDB na vice está definida. “Foi uma excelente escolha que o Ronaldo fez, discutindo com os companheiros. O vereador Elenil é um grande quadro, uma liderança forte e respeitada em Araguaína e teve o aval do presidente do partido, deputado Júnior Coimbra para acertar esta aliança”, argumentou.

Em Palmas, Luana segue firme

A relação institucional e de amizade com o secretario Eduardo Siqueira Campos está mantida, disse Ribeiro. O que não impedirá que o PR siga com o projeto político que tem na capital.

“Tem alguém dizendo por aí que por que estou doente, a deputada Luana estará sozinha. É um grande engano. Estou doente, de uma doença diagnosticada e que vai me requerer alguns cuidados e limitações, mas estou vivo, e bem vivo e ela contará com meu apoio firme na capital”, sustenta o senador, sobre rumores veiculados na segunda-feira,11, de que ficaria distante da campanha.

Dando sequencia ao tratamento de saúde na unidade do Sírio Libanês em Brasília o senador evitará desgastes físicos maiores, e manterá a medicação para garantir a eficácia do tratamento.

“Mas não deixarei os meus companheiros sozinhos. Irei onde for necessário, e cumprirei compromissos pontuais”, finalizou.

Comentários (0)