O Secretário Geral do PDT, João Telmo Valduga em entrevista ao Site Roberta Tum na manhã desta quarta, 31, disse que se Raul sair da prefeitura para se candidatar ao governo com certeza o PDT vai apoiar. “Não há o que discutir sobre isso”, falou.
Valduga lembrou que a determinação foi do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. “Foi uma determinação do diretório nacional e todos sabemos disso”, falou. Questionado se houve acordo entre as siglas para que Raul saísse do cargo e a vice-prefeita Edna Agnolin (PDT) assumisse, Valduga diz que acordo em política nem sempre é cumprido. O secretário desconversou sobre o assunto e não deu certeza sobre o acordo.
“Se Raul sair não será por acordo e sim pelas chances de reais de disputar o governo”, falou o Secretário.
Valduga comentou ainda que não há mal estar entre as siglas em função disso, mesmo com a saída da jornalista Kassandra Valduga da assessoria de imprensa da prefeitura. A Superintendente do Trabalho, Idelmar Barbosa, também indicação da cota do partido na prefeitura vai também deixar a pasta como confirmou o Secretário ao Site RT.
Sem conhecimento de acordo
O presidente estadual do PDT, deputado Fábio Martins disse ao Site RT que não tem conhecimento de acordo entre as siglas para que Edna assuma a prefeitura. Martins falou também que não participou das negociações para a composição de vice nas eleições 2008.
Comentários (0)