Joaquim Rocha diz que é candidato para dar visibilidade ao PHS

Sem expectativa de conseguir votos, o ex-vereador da capital, médico Joaquim Rocha, do PHS, disse ao Site Roberta Tum que entra no processo para dar visibilidade ao partido, apresentar propostas e legitimar o processo eleitoral do governdor interino ...

A sessão matutina no plenário da Assembléia Legislativa desta quarta- feira, 07 será marcada pela apresentação de propostas dos interessados em se candidatar ao governo do Estado. Os candidatos devem se reunir individualmente com os parlamentares para exposição de seus planos de governo.

A apresentação dos projetos de governo dos candidatos para os parlamentares da Assembléia Legislativa atende a um requerimento de autoria do deputado estadual Marcelo Lelis (PV), aprovado na sessão anterior da Casa.

Os votos já estão definidos pela maioria dos parlamentares, mesmo assim Adail Pereira Carvalho (PSDC) e Joaquim Rocha (PHS), confirmam a homologação de suas candidaturas, que acontece nesta quarta - feira,  as 9h na Assembléia Legislativa.

O candidato ao governo do Estado, Joaquim Rocha (PHS), falou com o Site Roberta Tum, na tarde desta terça-feira. Ele reafirma a intenção para o pleito nas eleições indiretas. Para o médico e ex-vereador de Palmas, a intenção principal é dar mais visibilidade ao partido “Com participação ativa às decisões do governo podemos ganhar espaço e apresentar nossos projetos, que ajudariam a solucionar problemas que consideramos de maior urgência, como por exemplo a saúde e a educação Tocantinense”.

Outro motivo de relevância, segundo ele, é a democratização das eleições, o pleito formado por mais de uma chapa dá maiores possibilidades de voto aos deputados. “O que ocorre é a legitimidade da eleição do governador Gaguim, deixando a oposição sem muitos argumentos”

O ex vereador admite ser a favor da eleição de Gaguim, mas não é a favor do voto aberto “ os deputados, são homens de opinião, mas de certa forma, restringe a liberdade de expressão, limita e coage os parlamentares” afirma.

Comentários (0)