O jornalista Décio Sá, 42 anos, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira, 23, dentro de um bar em São Luís (MA), foi enterrado nesta terça-feira, às 15h, no cemitério Jardim da Paz, em São José de Ribamar. De acordo com testemunhas a vítima entrou no bar e pediu caranguejo, logo em seguida seu celular tocou e Décio saiu do local para atender, quando voltou foi surpreendido por um homem que desceu de uma moto e disparou seis tiros pelas costas. Um outro homem ficou aguardando o criminoso do outro lado da pista.
De acordo com a perícia, o jornalista levou quatro tiros na cabeça e dois nas costas, a arma usada foi uma pistola 0.40 de uso exclusivo da polícia. Décio Sá trabalhava há 17 anos na editoria de política do jornal "O Estado do Maranhão", do Sistema Mirante de Comunicação e também era autor de um dos blogs mais acessados do Estado. A esposa do jornalista está grávida de dois meses e o casal já tinha uma filha de oito anos
O Governo do Estado divulgou nota lamentando o ocorrido e repudiando a ação bárbara e cruel do crime. O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, afirmou nesta manhã que a morte do jornalista "sem dúvida foi encomendada". (Com informações do G1)
Comentários (0)