Jornalistas e estudantes mobilizam comunidade

A manifestação acontece a apartir das 14h no Sindicato dos Jornalistas passando por vários veículos de comunicação contra o fim da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista...

Em Palmas, o Sindicato dos Jornalistas em parceria com os estudantes de Jornalismo farão uma manifestação na tarde desta segunda, 30. Veículos como a Organização Jaime Câmara, TV Jovem Palmas, Secretaria de Comunicação do Estado, Tv Palmas- Redesat e outros serão visitados pelos manifestantes, numa ação que visa a conscientização da classe em defesa do diploma.

A movimentação apóia a Campanha em Defesa do Diploma e da Regulamentação Profissional que acontece em todo o país. Élcio Mendes, presidente do Sindicato dos Jornalistas, falou ao site Roberta Tum sobre a manifestação. Segundo ele, “Defendemos a formação do jornalista, pois prestamos informações importantes para as pessoas, portanto precisamos de uma formação humana, técnica para sermos profissionais. Temos que chegar na profissão qualificados”, defende.

O Recurso Extraordinário (RE) nº 511961 do Supremo Tribunal Federal, questiona a constitucionalidade da exigência do diploma em Jornalismo como requisito para o exercício da profissão. Em Gurupi, nesta terça, 31, também haverá manifestação.

Comentários (0)