O prefeito de Dianópolis, José Salomão (PT) deu prazo de 15 dias para que todos os secretários da prefeitura façam um levantamento das necessidades e demandas de algumas pastas. O intuito, conforme explicou ao Site Roberta Tum, é enxugar a máquina. “Precisamos procurar todas as maneiras para retomar a administração nesse ano tão atípico. Nosso foco é tentar retomar o ritmo normal”, frisou.
O prefeito pode reduzir algumas das 10 secretarias para reduzir custos. "A cidade precisa de uma reforma administrativa de um apanhado geral de cada pasta”, disse. O diagnóstico da administração, explica Salomão, também vai fazer um levantamento das necessidades da prefeitura.
O município aguarda a liberação de R$ 6 milhões de recursos federais e também contrapartida do Estado para retomada de obras de infra-estrutura no município. “Esse valor já está empenhando só falta o governo liberar”, disse.
Insatisfação
Segundo informações o prefeito estaria insatisfeito com o trabalho de alguns secretários e pode trocar quatro deles com a intenção de dinamizar a administração. Salomão, no entanto, não comentou sobre esse ponto.
Acordos partidários
O prefeito, visando deixar a prefeitura para concorrer a uma vaga de deputado estadual no pleito de outubro, começou a fazer alguns acordos partidários na administração. No entanto com sua permanência pretende rever as prioridades e também gastos com pessoal e contratações.
Comentários (0)