José Salomão diz que pretende permanecer na prefeitura, mas se PT convocar sairá candidato

Prefeito de Dianópolis, José Salomão afirmou em entrevista ao Site Roberta Tum que vai se desincompatibilizar do cargo à frente da Prefeitura do município caso o diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) faça alguma convocação. Para ele, l...

José Salomão (PT) prefeito de Dianópolis afirmou em entrevista ao Site Roberta Tum que a tendência, devido a acontecimentos recentes é de que ele permaneça na prefeitura municipal da cidade. “Se o partido fizer uma convocação vou obedecer, mas ao que tudo indica, pelo cenário que tenho observado tudo caminha para que eu permaneça na Prefeitura”, explica Salomão.

O petista garantiu que a decisão de se desincompatibilizar do cargo depende da definição sobre qual será a composição do partido para a chapa majoritária. Para ele, o plano A do Partido dos Trabalhadores é confirmar a pré-candidatura do prefeito Raul Filho (PT) enquanto o plano B seria o nome do ex-prefeito de Porto Nacional Paulo Mourão (PT).

De acordo com o petista a decisão final deve ser tomada na próxima semana já que prazo definido pelo calendário eleitoral para desincompatibilização vai até o dia 3 de abril. Segundo o prefeito, o ideal para a legenda seria formar uma chapa no Tocantins com os partidos da base do presidente Lula.

“Para unificar o palanque da ministra Dilma Rousseff no Estado é essencial estarmos juntos com o PMDB e PR que são siglas de forte expressão por aqui. O diretório estadual cogita meu nome enquanto o municipal prefere que eu fique na prefeitura. Então digo que minha pré-candidatura não é improvável, mas também não é garantida”, afirmou o prefeito.

Comentários (0)