A deputada Josi Nunes informou ao Site Roberta Tum que a oposição já tem as oito assinaturas necessárias para instalar a Comissão de Inquérito Parlamentar – CPI, que visa investigar as denúncias feitas pelo ex-secretário de Segurança Pública, João Costa. “Nós já temos as oito assinaturas, eu apoio a instalação da CPI e isso deve ser apresentado deve ser discutido ainda hoje”, disse a deputada.
Além dessa ação, Josi informou em seu dircuso na tribuna que uma queixa crime será feita no Ministério Público Federal-MPF para que o mesmo também investigue as denúncias. “ Vamos ter três ações, a proposta de instalação da CPI, acionar o MPF e convidar o secretário para dar explicações na Assembléia”, disse a deputada
Em seu pronunciamento, deputada falou das declarações que foram dadas à imprensa pelo ex-secretário e destacou que desde o início do ano a oposição vem debatendo as ações que estão sendo feitas pelo governo. “Desde o início nós estamos aqui discutindo as ações do governo, quando nós não concordamos tomamos as providências jurídicas e veja o que acontece, o senhor João Costa, que era amigo do governador, vem a público para falar das ações ilícitas do governo, ele um homem que tem conhecimento da causa”, disse a deputada.
Conforme Josi, o convite que foi feito a Costa pelo deputado Stalin Bucar (PR) solicitando que ele preste esclarecimentos sobre as declarações dadas a imprensa é extremamente importante. “Acho que é válido que ele venha aqui e nos fale sobre essas ações. Ele confirmou que existem licitações fraudulentas, que tem amigos do governo sendo beneficiados, entre outras coisas, nós precisamos saber a fundo disso”, disse a deputada.
Ainda de acordo com a deputada, é preciso saber a que, de fato, o ex-secretário está se referindo. “É preciso ficar claro sobre o que ele está falando, é sobre o Barra da Grota? É sobre a falta de licitação? É sobre a terceirização da saúde? Isso tem que ficar explicado”, disse a deputada.
Motivos para instalação
De acordo com o deputado José Augusto (PMDB), o maior problema da oposição era ter um motivo para instalar a CPI. Por isso nós vamos apresentar a instalação dessa investigação."O problema era o motivo, mas agora tem. Agora, imaginem, se fosse instalar a CPI da mentira esse governador estava morto ", disse o deputado.
O deputado Sargento Aragão (PPS), também manifestou seu apoio e disse que as denúncias de Costa são fatos determinantes que devem ser investigados. (Atualizada as 11h40)
Comentários (0)