Josi cobra progressões da Polícia Civil e diz que se preciso vai ao MPE: reajuste deveria ter sido pago nesta quinta

A progressão da Polícia Civil que deveria sair junto com o salário liberado hoje não foi paga. A deputada Josi Nunes (PMDB), nessa quarta-feira, 31, usou a tribuna para falar sobre o que ela classificou como mais um compromisso de campanha que não é ...

A deputada Josi Nunes (PMDB) usou a tribuna da Assembléia Legislativa nesta quinta-feira, 31, para falar sobre o que segundo ela, é mais uma promessa de campanha que não foi cumprida pelo atual governo: a progressão da Polícia Civil. Hoje a deputada solicitou que a bancada de governo converse com o secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, para que ele tome alguma providência. “Vale lembrar que não é só a Polícia Civil, tem os profissionais da Educação também”, ressaltou a deputada.

De acordo com Josi, a progressão foi negociada para produzir efeitos financeiros a partir do mês de agosto, ou seja, o salário de setembro que foi pago hoje pelo Executivo teria que vir com o reajuste. “Os compromissos não estão sendo cumpridos. A promessa foi feita à Polícia Civil e não está sendo cumprida. Esse ano quando João Costa assumiu, ele afirmou que o governo ia dar promoções a todos os policiais que tem direito. Isso foi compromisso do secretário, ele disse que a progressão iria ocorrer”, destacou a deputada.

Segundo Josi, o governo criou as vagas que eram necessárias, publicou a relação dos que estavam aptos no Diário Oficial n 3 408, mas não publicou o decreto de progressão. “Isso significa que hoje termina o prazo, mas pelo visto o compromisso não será cumprido. E quando uma lei não é cumprida é preciso saber quais os motivos. E caso não produza os efeitos financeiros conforme o acordo, nós vamos ao MPE solicitar o cumprimento”, afirmou Josi.

Secad

Procurada para dar explicações sobre a situação, a assessoria de comunicação da Secad informou que vai se interar sobre o assunto assunto para dar esclarecimentos.

Comentários (0)