Josi confirma mudança na lei para que partidos indiquem candidatos

A forma que ocorrerá as eleições indiretas ainda não foi definida. O Projeto de Lei autorizando a resolução já foi aprovado pela Casa, mas as regras ainda não passaram pelo plenário. De acordo com a deputada Josi Nunes (PMDB) os partidos deverão part...

A deputada estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa, Josi Nunes (PMDB) durante entrevista ao programa "Na ponta da Língua", da 96 FM, na noite de ontem, quinta-feira 17, confirmou que o edital de convocação do partido publicado na última quinta-feira, 17, é um indicativo de que ocorrerão mudanças em relação ao Projeto de Lei, aprovado na Assembléia Legislativa que autoriza a mesa diretora a elaborar o pleito.

Essa iniciativa segundo a parlamentar atende as recomendações do presidente do TSE - Tribunal Superior Eleitoral, ministro Carlos Ayres Britto, que se encontrou no começo desta semana com o governador interino Carlos Gaguim (PMDB) para esclarecer dúvidas sobre eleições indiretas. O ministro orientou também que a votação fosse aberta e com participação do TER - Tribunal Regional Eleitoral.

Ainda de acordo com Josi a convenção do PMDB já foi convocada e está marcada para o próximo dia 25. “O nome mais forte para do partido hoje é o Gaguim,” informou. Ao que tudo indica o candidato do PMDB será mesmo o governador interino.

Vice-governador

Em relação ao cargo de vice-governador fontes do Site RT garantem será reservado para composições com outro partido e que a princípio a vaga é do deputado estadual Paulo Roberto (DEM). Para tanto, o deputado terá que ser homologado pelo DEM, da senadora Kátia Abreu.

Comentários (0)