Josi diz que em caso de cassação, Marcelo influencia escolha do sucessor

A proximidade do julgamento do Rced tem provocado discussões das possíveis alternativas jurídicas e políticas caso se repita com o Tocantins, os julgamentos da Paraíba e do Maranhão. A líder do governo na Assembléia afirma que - em caso de cassação -...

A deputada estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa (AL), Josi Nunes (PMDB), avaliou nessa terça-feira, 28, que, mesmo se vier a ser cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o governador Marcelo Miranda (PMDB) vai influenciar na escolha de seu sucessor, caso este seja eleito pelos deputados estaduais. Marcelo pode ser cassado pelo TSE e a AL pode ser chamada a eleger um substituto para um mandato tampão.

 

Josi fez a avaliação sobre a situação política do Estado, envolvendo o Recurso Contra Expedição de Diploma (RCED) ao Site Roberta Tum. Josi enfatizou que não acredita na cassação do governador, para ela, os ministros do TSE vão inocentar o chefe do executivo. Entretanto, caso a cassação ocorra, ela crê que Marcelo continue participando do jogo político.

 

A peemedebista falou também sobre a situação do presidente da AL, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), Josi negou que Gaguim esteja “montado o secretariado” ou “planejando o governo”, como, segundo a própria Josi, tem “saído na imprensa”. De acordo com a deputada ninguém está pensando na cassação do governador nem fazendo planos a respeito.

 

A deputada disse já ter conversado com Gaguim sobre o assunto e garante que ele não estaria com planos de virar governador, em caso de queda de Marcelo Miranda. Josi ressaltou, também, que se ocorrer cassação, “todos serão ouvidos”, na escolha do sucessor, incluindo todos os grupos que apóiam e o governo.

Comentários (0)