A líder do governo, deputada Josi Nunes (PMDB) disse ao Site RT que o deputado Marcelo Lelis (PV) não deixou a base governista mesmo entregando a Secretaria de Recursos Hídricos e anunciando que vai atuar independente. “Não consideramos que ele nos abandonou, ele nos garantiu que continua integrado na base”, disse.
Josi conta que a decisão do deputado não foi encarada como um rompimento e que o governo continua contando com a defesa do parlamentar. “Ele está na base só que com postura de independência”, disse completando ainda que Lelis continuará a participar das discussões dos governistas.
Josi salienta que a entrega da secretaria foi para que o deputado ficasse mais à vontade com o presidente do PV e buscasse conversar com outras siglas. “Ele quis deixar o governo mais livre nesse momento político”, aponta.
Outro ponto que a deputada colocou é que o deputado segue a decisão do senador João Ribeiro (PR) que também conversa com outras siglas. Nesse sentido, Josi salientou na tribuna que o PMDB declarou total apoio à reeleição do senador João Ribeiro. A deputada coloca que vai fazer o possível para que tanto Lelis como o senador continuem integrados com o governo.
Coimbra vê com naturalidade postura de Lélis
O presidente da Casa, Júnior Coimbra (PMDB) disse que vê com naturalidade a decisão do deputado estadual Marcelo Lelis (PV). Coimbra diz que ele "não tinha compromisso eterno com a coalizão" e que não entendeu o posicionamento dele como uma ruptura com o governo.
Comentários (0)