Josi Nunes diz que convenção reforçou unidade do PMDB

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB), líder de governo na Casa, usou a tribuna nesta manhã de terça-feira, 6, para comentar sobre as novas formações partidárias que compõem a Casa de Leis. ela considerou que diferente de outras interpretações, o PMD...

Josi Nunes ressaltou os resultados da convenção do PMDB, realizada nesta segunda-feira, 5, na qual a chapa encabeçada pelo governador interino, Carlos Gaguim(PMDB), saiu vitoriosa por 190 votos a favor e 2 em branco, sendo homologada posteriormente na Assembléia Legislativa. Ela rebateu as criticas a uma possível desestruturação do partido e reforçando a candidatura do partido “Com esta atitude, o partido demonstrou unidade e confirmou o desejo de ajudar o crescimento do Estado”.

A deputada ainda comentou sobre as crises partidarias que assolavam a Casa. “A crise política no Tocantins trouxe mudanças radicais, com casamentos partidários sendo desfeitos. A prova disso foi a desfiliação de três deputados de uma mesma sigla”, falando sobre os deputados que se desfiliaram do DEM, Paulo Roberto (PR), César Halum (PPS) e Angelo Agnolin (PDT) e sua respectivas filiações em outros partidos.

Comentando o anúncio feito pelo deputado federal João Oliveira (DEM) que o Democratas vai entrar na justiça para pedir a cassação de Carlos Henrique Gaguim (PMDB), Josi declarou “É triste é lamentavel!”. Ela defende a legitimidade do processo eleitoral “É a decisão do TSE”. Josi Nunes pediu uma união em prol do Estado “Espero que, com esta eleição todos os partidos possam crescer e adquirir maturidade. Seria importante que seguissem o exemplo desta Casa de Leis, onde todos se uniram em prol do Tocantins”

Ainda sobre o posicionamento do Democratas, Josi considerou que é  “é mais uma ameaça, um outro processo jurídico no governo do Tocatins”. Ela finda pedindo “Vamos integrar a um único projeto, que é o projeto do Tocantins”.

Comentários (0)