A deputada estadual e líder do governo, Josi Nunes (PMDB) disse em entrevista ao Site Roberta Tum que os três pré-candidatos ao Senado do PMDB terão que entrar num consenso . “Alguém terá que ceder Já que todos devemos estar juntos no objetivo maior que é a vitória nas eleições”, falou.
O critério para a escolha do nome que ocupará as vagas da majoritária, segundo Josi, é o trabalho de cada um nas bases. “ Precisamos até a convenção ter essa definição”, falou.
A parlamentar não quis demonstrar sua preferência mas disse que as três pré-candidaturas são legítimas e defendeu que nesse momento as alianças políticas para composição da majoritária sejam prioridade para a sigla. “Precisamos ouvir os partidos e defender essa composição com outras siglas em torno dos principais interesses”, disse.
Para a líder do governo, o PT é fundamental na disputa. “A aliança com o PT é de extrema importância”,salientou.
Pré-candidatos
O senador Leomar Quintanilha e o ex-governador Marcelo Miranda foram lançados oficialmente como pré-candidatos do partido para o Senado. O nome do deputado federal e presidente da sigla,Osvaldo Reis, está sendo trabalhado por lideranças da região norte e Bico do Papagaio mas não foi ainda discutido no partido.
Comentários (0)