Josi solicita prestação de contas da Pró-Saúde referente a gerenciamento de hospitais do Estado: Lelis defende governo

Após a deputada Josi Nunes (PMDB) apresentar um requerimento em regime de urgência solicitando a prestação de contas dos serviços da Pró-Saúde, os deputados iniciaram um debate a respeito da gestão da organização. Na ocasião, Wanderlei Barbosa (PSB)...

O contrato do Estado com a Pró-Saúde foi mais uma vez alvo de debate na Assembléia Legislativa durante a sessão desta terça-feira, 20. Na ocasião, a deputada Josi Nunes (PMDB) apresentou requerimento em regime de urgência solicitando prestação de contas dos serviços da Organização Social, no que diz respeito aos contratos de prestação de serviço nas 17 unidades hospitalares do Tocantins.

A deputada destacou que sempre foi contra a terceirização e que é preciso avaliar a real situação da saúde pública no Estado. “Vemos acontecer o que já prevíamos. Hoje vemos a morte de muitas pessoas no Estado e depois de apenas cinco meses o caos está instalado.É preciso que nossa Saúde tome novos rumos.Temos que fazer uma avaliação criteriosa”, afirmou a deputada ao justificar o seu requerimento

Concordando com a deputada Josi, o deputado Wanderley Barbosa (PSB) apontou a má gestão. “Hoje ninguém tem o que falar bem. Só vemos problemas e agora o governo começa a reconhecer que nós da bancada de oposição estávamos corretos”, destacou o deputado ao lembrar que a oposição resistiu quanto a proposta de terceirização e ao parabenizar o novo secretário da pasta pela "iniciativa do fim do contrato com a Pró-Saúde".

O deputado Sargento Aragão (PPS) também se pronunciou ao destacar que está tranquilo porque ainda em junho do ano passado questionou o decreto de calamidade pública que culminou na terceirização da Saúde. "Sempre fui contra a terceirização", afirmou.

Lelis defende

Na oportunidade, o deputado Marcelo Lelis (PV) saiu em defesa do Governo do Estado. “O governo está inquieto e absolutamente determinado em encontrar uma solução para a Saúde”, destacou o deputado ao informar que as mudanças que o governo tem feito não só na Saúde, mas em todas as pastas, estão acontecendo para melhorar a vida do cidadão.

O deputado também afirmou que se o HGP está passando por problemas, a prefeitura tem sua parcela de culpa. “ A prefeitura está incluída no problema, o HGP está fazendo os serviços de urgência e emergência que deveria ser feito pelo município. É claro que não se deve ir atrás de culpados, mas é preciso que a prefeitura também faça a parte dela”. afirmou.

Ação conjunta pela Saúde

A deputada Luana Ribeiro (PR) também se manifestou e afirmou que os problemas devem ser solucionados. “Tem é que solucionar. Basta andar pelos corredores do HGP para ver o que está acontecendo na Saúde do Tocantins. Com a vida humana não se brinca. Se o governo está inquieto, imagina as famílias que perderam seus entes queridos”, destacou a deputada ao pedir uma ação conjunta imediata na Saúde. “Temos que unir todos em uma só voz , em prol da vida humana”, ressaltou.

Comentários (0)