Juiz derruba liminar que suspendia concurso do Quadro Geral

O juiz Helvécio Maia , da 3ª Vara da Fazenda Pública proferiu decisão no final da tarde desta terça-feira, 13, autorizando o prosseguimento dos trâmites normais do Concurso Público do Quadro Geral do Estado, que estava suspenso por força de liminar. ...

Os mais de 100 mil inscritos no Concurso Público do Quadro Geral do Estado podem respirar aliviados depois da decisão proferida pelo juiz Helvécio de Brito Maia, da 3ª vara da fazenda pública, no final da tarde desta terça-feira 13. Segundo informações levantadas pelo Site Roberta Tum, a decisão derruba os efeitos da liminar concedida em ação pública movida contra o concurso. A ação era movida pelo advogado Florismar Sandoval, pedindo a anulação do concurso do quadro geral do Estado .

O juiz Helvécio Maia recebeu apoio da presidência do Tribunal de Justiça na indicação de um juiz auxiliar para analisar os casos acumulados naquela vara, justamente com o objetivo de liberar a análise desta ação. ´"Isso demonstra que o concurso vinha sendo conduzido com transparência, e é importante que ele chegue ao fim, aliviando, com seu resultado, os milhares de tocantinenses e brasileiros de outros estados da federação que fizeram as provas", disse o vice-governador do Estado, Eduardo Machado(PDT), esta noite ao vivo no programa "Na Ponta da Língua", da 96 FM.

Secad aguarda

A assessoria de comunicação da Secad informou que o secretário só vai se pronunciar depois da notificação pela justiça da decisão proferida. Assim que não houver mais nenhum impedimento ao prosseguimento do certame, as próximas etapas serão cumpridas para divulgação da pontuação, abertura de prazo para recursos e homologação final. A Universa, empresa responsável pela elaboração, impressão das provas e divulgação dos gabaritos não se manifestou sobre a decisão.

Comentários (0)