Juiz devolve liminarmente presidência do PMDB de Miracema para Rainel Barbosa: estatuto teria sido desrespeitado

Foi concedida liminar em favor do ex-prefeito de Miracema, Rainel Barbosa, permitindo que o mesmo reassuma a presidência do diretório de Miracema do qual foi afastado por decisão do diretório estadual. Segundo o advogado que propôs a ação, Juvenal K...

O juiz da 1º vara civil de Miracema, André Fernando Gigo Leme Neto, concedeu liminar a favor de uma ação proposta pelo advogado Juvenal Klayber em nome do ex-prefeito de Miracema, Rainel Barbosa, que foi afastado da presidência do diretório do município por decisão do diretório estadual.

Em entrevista ao Site Roberta Tum nesta quinta-feira, 30, o advogado Klayber, informou que o juiz entendeu que a maneira com que o diretório estadual afastou o ex-prefeito não condiz com que prevê o estatuto e determinou o imediato retorno de Barbosa e demais companheiros do diretório até que saia a decisão final do processo.

“ O juiz entendeu que o modo como o Rainel foi retirado da presidência não está de acordo com o estatuto, eles apenas baixaram um ato e destituíram um diretório que foi legalmente eleito. Assim, com essa liminar o Rainel e todos os que foram eleitos devem reassumir o partido”, disse o advogado.

Agradecendo a Sandoval

Em entrevista ao Site RT, o ex-prefeito Rainel Barbosa comentou a decisão do juiz, disse estar feliz com a decisão e que ocorreu o que era esperado. “ Eu estou tranquilo e feliz. Só fico triste porque essa situação mostrou a perseguição que está ocorrendo, eu fui perseguido, os meus companheiro quiseram até sair do partido por conta disso e isso acaba prejudicando o PMDB e ao contrário disso o que nós sempre fizemos e queremos é fortalecer esse partido”, disse Barbosa.

O ex-prefeito ainda agradeceu ao deputado Sandoval Cardoso (PMDB) pelo apoio manifestado após sua saída da presidência do diretório. “Quero agradecer a ele porque foi o único que me ligou, me apoiou ao dizer que não concordava com a perseguição que o Júnior Coimbra estava fazendo comigo”, destacou o ex-prefeito.

Retificação

A respeito dos dados sobre a  publicação da decisão, o Site RT informa que houve um equívoco, pois conforme o informado pelo advogado a ciência do conteúdo da decisão se deu por meio de contato telefônico junto ao cartório da 1ª Vara Civil de Miracema realizado no final da manhã desta quinta-feira, 30, embora a mesma ainda não tivesse sido publicada.

(Atualizada em 1º de julho, às 9h35, com retificação)

Comentários (0)