O juiz eleitoral Marcelo Faccioni julgou procedente a representação do Ministério Público Eleitoral que suspendeu a realização do projeto “Palmas é você quem faz”, do Partido Verde(PV), por propaganda eleitoral antecipada. A decisão foi publicada nesta quarta-feira, 30, no Diário da Justiça Eleitoral.
Na decisão o juiz condena o PV e o deputado Marcelo Lelis ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil. O juiz não acolheu a alegação do partido de que as reuniões seriam necessárias em razão da apresentação do plano de governo. “Tenho que tal argumento não merece ser acolhido em razão de que o certamente o partido representado poderá adotar outros meios para confecção de seu plano de governo, sem ter que fazer propaganda eleitoral antecipada”, consta na decisão.
Em entrevista ao Site Roberta Tum o deputado e pré-candidato a prefeito de Palmas, Marcelo Lelis, disse respeitar a decisão da justiça, contudo irá recorrer por entender que o projeto é democrático e faz parte do processo da pré-campanha.
“Respeitamos a decisão do juiz, temos o entendimento de que deve se respeitar as decisões judiciais, mas vamos recorrer, pois entendemos que ouvir a população é a melhor forma de construir uma proposta que realmente venha ao encontro dos anseios da população”, enfatizou o deputado, que disse que o recurso deve ser encaminhado em breve ao Pleno do TRE.
Lelis ressaltou também que os encontros do “Palmas é você quem faz” foram realizados em locais particulares. “Quero lembrar que todos os eventos do projeto foram realizados em locais particulares, que não fomos para as ruas”, alegou o deputado.
Trabalho continua
O deputado afirmou que o trabalho em torno de levantar as demandas da população continua de outras maneiras. “Vamos continuar nosso trabalho de outras formas, tentando levantar as demandas da população, para construirmos uma proposta sólida, que realmente atenda aos moradores da Capital”, concluiu Lelis.
Comentários (0)