Juiz nega pedido de antecipação da perda de mandato do vereador Milton Neris: solicitação foi feita pelo PT que alega infidelidade

O juiz Marcelo Albernaz negou o pedido de antecipação da perda de mandato solicitado pelo PT contra o vereador Milton Neris que agora é do PR. A informação foi passada pelo próprio vereador e confirmada por seu advogado, Juvenal Klaiber que informou ...

Mesmo após o Partido dos Trabalhadores ter requerido seu mandato junto ao Tribunal Regional Eleitoral, o vereador e líder do governo da Câmara Municipal, Milton Neris, que agora integra os quadros do PR, se mostrou confiante e destacou que acredita na justiça.

Conforme contou o vereador, há cerca de 20 dias ele foi notificado do pedido do PT. “Estou tranquilo, meu advogado está cuidando de tudo e já soube que o juiz indeferiu a antecipação do pedido”, ressaltou o vereador.

Em entrevista ao Site Roberta Tum, o advogado Juvenal Klaiber informou que já fez a defesa e que nessa fase as testemunhas, devem começar a ser ouvidas. “O PT pediu o cargo, nós já respondemos e apresentamos na defesa a ocorrência de discriminação feita contra o vereador e a mudança do projeto do partido que desobedeceu a uma linha que vinha seguindo há tempos”, pontuou.

O advogado confirmou que o juiz do TRE, Marcelo Albernaz, negou o pedido de antecipação da perda de mandato feita pelo PT. “O juiz negou liminarmente, mas estamos certos que vai dar tudo certo porque o partido expos o vereador a situações discriminatórias na mídia e internamente”, contou.

Segundo as informações, em virtude do recesso, as testemunhas devem ser ouvidas depois do dia 10 de janeiro em Palmas e Araguaína.

A equipe do Site RT tentou ouvir o presidente do partido, Donizeti Nogueira, para saber mais do assunto e conhecer quantos pedidos de decretação de perda de mandato já teriam sido feitos pelo PT, mas não obteve sucesso.

Comentários (0)