O Tribunal de Justiça do Tocantins inicia nesta quinta-feira, 21, o processo de escolha do nome que irá ocupar a vaga do desembargador Antônio Félix, que se aposentou. Provisoriamente, assume no lugar de Felix, o Juiz Pedro Nelson Miranda Coutinho. Coutinho fica no cargo até o término do processo de escolha do novo desembargador e responderá pelos processos de Félix. A informação de que Coutinho vai ocupar a vaga de Felix foi confirmada pelo TJ.
Desta vez, com a abertura do processo de sucessão, o Tribunal de Justiça recebe indicações de nomes da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Tocantins (OAB/TO).
O desembargador Antônio Félix, faz parte da primeira composição do TJ, sendo, portanto, o primeiro e único advogado, até hoje, chegar ao cargo de de desembargador do Tocantins. Neste período, 20 anos depois, segundo as informações, a OAB volta a indicar um membro do TJ.
Composição do Pleno
O Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins é composto ainda por dois membros oriundos do Ministério Público Estadual, a atual presidente, Jacqueline Adorno e o desembargador Amado Cilton Rosa, afastado por decisão do Superior Tribunal de Justiça, sob investigação de corrupção por suposta venda de sentenças judiciais.
Comentários (0)