Julgamento do recurso de Raul e Solange contra expulsão do PT é adiado para a próxima quarta

O julgamento do recurso da deputada Solange Duailibe e do prefeito Raul Filho contra suas expulsões do Partido dos Trabalhadores (PT) que estava previsto para ocorrer nesta segunda-feira, 30, foi adiado para quarta-feira, 1°. De acordo com o assessor...

O julgamento do recurso da deputada Solange Duailibe e do prefeito Raul Filho contra suas expulsões do Partido dos Trabalhadores (PT) que estava previsto para ocorrer nesta segunda-feira, 30, foi adiado para quarta-feira, 1°, como informou o assessor jurídico de defesa Paulo Santos ao Site Roberta Tum.

De acordo com o advogado, a Secretaria de Organização do PT nacional informou que o julgamento foi adiado por uma necessidade da Câmara de Recursos da Executiva Nacional e está previsto para ocorrer durante todo a próxima quarta-feira, 1º,  já que na oportunidade serão julgados recursos de todo o país.

O advogado enfatizou que a expectativa é que o recurso seja acatado já que durante o julgamento serão apresentadas provas de que o PT regional feriu o regimento. “Esperamos que eles acatem o pedido, pois o PT regional feriu o regimento sem dar direito a ampla defesa e no recurso vamos provar isso”, enfatizou o advogado.

Julgamento

Segundo Paulo Santos, o recurso será julgado pela Câmara de Recursos da Executiva Nacional do PT que é composta por sete membros.

“Se durante o julgamento cinco membros votarem a favor do recurso a situação fica decidida, mas se for um número menor o recurso é direcionado para o plenário da executiva nacional que é um colegiado maior”, informou o advogado.

Comentários (0)