Julgamento é adiado para quinta-feira

O julgamento do Recurso contra Expedição do Diploma, movido pela União do Tocantins contra o governador Marcelo Miranda e o vice Paulo Sidney foi adiado para quinta-feira, 25. Às vésperas da decisão do STE lideranças do governo estão otimistas em rel...

No final da tarde dessa segunda-feira, 22, o STE - Superior Tribunal Eleitoral divulgou que o julgamento do Recurso contra Expedição do Diploma, previsto para amanhã, 23, foi adiado para a próxima quinta-feira, 25, pelo Ministro Felix Fischer. Segundo o STE, a ausência de um dos juízes é um dos motivos para o adiamento.

O recurso foi movido pela União do Tocantins contra o Governador Marcelo Miranda e seu vice Paulo Sidney. As principais acusações são de abuso de poder, uso indevido do dinheiro público e compra de votos.

Durante um encontro de trabalho da Executiva Regional do PMDB - Partido do Movimento Democrático Brasileiro realizado hoje, 22, ocorreram várias manifestações de otimismo ao governador. Além da Moção de Apoio entregue pela presidente do PMDB Mulher do TO, Josi Nunes, outros membros do partido demonstraram confiança em um parecer favorável ao governo.

O vereador Carlos Braga, secretário geral do partido, acredita que o processo tem pouca fundamentação jurídica, “Na condição de advogado acredito que o recuso não tem razões para ser aceito, pois a principal acusação está relacionada às ações do Governo Mais Perto de Você, um programa que segue os mesmos moldes de outros programas, inclusive do Governo Federal”, afirmou o vereador.

Ao ser questionado sobre as expectativas para o julgamento, o governador Marcelo Miranda demonstrou tranqüilidade e segurança em relação ao resultado. “Amanhã é um dia normal como será no dia 24 e no dia 25. Acredito que a justiça de Deus é que vai prevalecer”, declarou o Governador na tarde de hoje, antes da divulgação do adiamento da data.

Comentários (0)