Na última semana reuniões internas entre membros da OAB definiram o nome de Julio Solimar, como candidato a presidente da Ordem nas próximas eleições. Luciano Ayres e Messias Ponte, nomes até então cotados para candidatura ao cargo pela mesma base, abriram mão do pleito e apoiarão a campanha de Solimar.
O lançamento dessa chapa já estava previsto desde que o atual presidente Ercílio Bezerra anunciou durante reunião na OAB, no início do mês de julho, sua pré-candidatura ao pleito. A atitude foi considerada precipitada pela base qual Ayres e Solimar fazem parte e que apoiou a candidatura de Bezerra na última eleição.
Com o lançamento da candidatura de Solimar, as eleições da Oab contam até o momento com três chapas na concorrência, pois apesar de ainda não ter definido o nome do presidente, a Associação Tocantinense de Advogados – Ata, está desde o início do mês de julho realizando encontros pelo interior do estado, em busca de apoio para a formação de uma chapa.
ATA definirá
A Ata definirá o nome do candidato a presidente, durante assembléia geral que acontece amanhã, 11, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins – Sisepe. Até o momento o nome do presidente da Ata, Gedeon Pitaluga, é o único apresentado com pré-candidato.
O lançamento oficial da candidatura de Solimar ainda não tem data definida, mas segundo assessoria de impressa, ocorrerá logo após a realização do tradicional Baile do Rubi, realizado anualmente pela OAB. Solimar esteve presente no lançamento da semana do advogado e já está organizando sua agenda de campanha.
Comentários (0)