Julio Solimar tem propostas para novos advogados aprovados em Exame da Ordem

Trezentos e noventa e nove bacharéis em direito fizeram neste domingo, 13, a primeira fase do Exame de Ordem no Tocantins. As provas foram aplicadas na Faculdade Católica, na Avenida Teotônio Segurado, tendo início às 14 horas. Inscreveram-se no proc...

O Exame, organizado pelo Cesp/UNB, trouxe prova objetiva composta por 100 questões que incluem disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, fixadas pelo CNE do MEC, conforme Resolução CNE/CES nº 9, de 29 de setembro de 2004. A prova é de caráter eliminatório, o resultado final esta previsto para ser divulgado no dia 22 de setembro. A segunda fase do Exame de que inclui questões práticas vai ser dia 25 de outubro.

Para Messias Pontes, presidente da Comissão de Exame de Ordem no Tocantins e representante da região norte na Comissão Nacional, o processo de seleção é uma forma da OAB oferecer à sociedade advogados realmente qualificados. “Os cursos superiores de direito são muitas vezes deficientes, tanto pela estrutura quanto pela qualidade do ensino, o Exame de Ordem está cada vez mais exigente sendo assim uma forma da OAB colaborar na qualificação dos futuros advogados”, afirma Pontes.

O presidente da Comissão de Exame compõe a base de apoio à candidatura de Julio Solimar para a presidência da OAB seccional Tocantins e juntamente com os demais apoiadores da chapa OAB Participativa trabalham em propostas que possam ajudar o advogado iniciante. Além de continuar garantindo lisura e credibilidade ao Exame de Ordem, Julio Solimar tem propostas para o advogado que é aprovado no Exame e começa a construir a carreira, uma delas é uma linha de crédito que garanta a oportunidade do advogado abrir e implementar o seu escritório. “Temos que garantir uma estrutura aos novos advogados, incentivar o empreendedorismo da classe”, afirma Solimar.

Comentários (0)