Justiça atende determinação do MPE e prende sete suspeitos de linchar um homem em Cachoeirinha

O MPE decretou e a justiça prendeu sete suspeitos de matar Hélio dos Reis, 23, no município de Cachoeirinha, no interior do Estado. No dia 30 de abril, Hélio foi linchado após uma discussão em um bar. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu...

A Justiça atendeu o pedido do Ministério Público Estadual - MPE e decretou a prisão de sete pessoas acusadas de linchar Hélio Lopes dos Reis, de 23 anos, na cidade de Cachoeirinha, a 540 quilômetros de Palmas. O crime aconteceu no dia 30 de abril depois de uma briga em um bar da cidade.

Conforme o parecer do MPE, após uma discussão vários populares teriam iniciado o linchamento da vítima com socos e pontapés e, em seguida, o esfaquearam. Hélio Lopes dos Reis chegou a ser socorrido, mas devido aos graves ferimentos morreu no posto de saúde.

Nesta terça-feira, 24, a polícia cumpriu cinco mandados deferidos pela Justiça a pedido do MPE e prendeu Marcos Teixeira Morais, conhecido como Baixinho, Helom Alves de Brito, Wagléston Luiz de Carvalho Silva, conhecido como Tom, Wilter Luis de Carvalho Silva, vulgo Hiltinho, e Wesley Miranda Almeida, conhecido como Quequê. Todos estão presos na cadeia pública de Ananás. Além destes, já estavam presos Jocielson dos Santos Freitas e Érico Valter Lopes Figueiredo.

O Promotor Caleb Melo, com atuação na Promotoria de Justiça de Ananás, pediu a prisão temporária de todos eles por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. (Da assessoria)

Comentários (0)