Justiça determina que Estado forneça medicamento gratuitamente a portadora de diabetes

Foi publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira, 02, uma decisão do Tribunal de Justiça determinando que o Estado forneça gratuitamente medicamento para Aneci Previato Nascimento, que há 13 anos sobre de diabetes. Descumprimento incidirá em mul...

Foi publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira, 2, uma decisão do Tribunal de Justiça determinando que o Estado forneça gratuitamente medicamento para Aneci Previato Nascimento. A decisão atende ao mandado de segurança impetrado pela Defensoria Pública do Estado.

Segundo o defensor Cleiton Martins, Aneci há 13 anos sofre de diabetes mellitus e tireóide auto-imune e os medicamentos necessários para o seu tratamento não vem sendo disponibilizado regularmente. A Justiça já havia dado liminar e agora concedeu em definitivo a segurança para que o Estado forneça regularmente o medicamento a Aneci.

Segundo a decisão, tomada por unanimidade do Tribunal do Pleno, é responsabilidade do Estado o fornecimento de medicamento quando comprovada a necessidade e a impossibilidade do impetrante a custear as despesas.

A Justiça determinou que o fornecimento do medicamento deverá ser ininterrupto durante todo o período que Aneci necessitar, sob pena de multa diária de R$500,00.

Comentários (0)