Justiça Federal promove VIII Jornada Jurídica: ministro Dias Toffoli é o palestrante desta segunda

Nesta segunda, 7, o ministro Dias Toffoli vai palestrar na abertura da VIII Jornada Jurídica da Justiça Federal no Tocantins. O evento acontece a partir das 18h30 na sede do órgão em Palmas. ...

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, realiza nesta segunda-feira, 7, a palestra magna de abertura da VIII Jornada Jurídica da Justiça Federal no Tocantins. O evento que faz parte das comemorações dos 20 anos de instalação da Justiça Federal no Tocantins, acontece a partir das 18h30 na sede do órgão em Palmas.

José Antônio Dias Toffoli tomou posse no Supremo Tribunal Federal (STF) em 2009. Ex-advogado-geral da União, Toffoli é o 162º ministro da história do STF e o mais novo a chegar ao Supremo desde a promulgação da Constituição de 1988. Natural de Marília (SP), formou-se em direito, em 1990, na Universidade de São Paulo (USP) e se especializou em Direito Eleitoral.

O evento segue até esta terça-feira com palestrantes de Brasília e São Paulo.

Confira a programação:

9h – Palestra: O Poder Judiciário na efetividade dos direitos fundamentais com ALEXANDRE DE MORAES, Professor, São Paulo/SP.

 

10h45 – Palestra: A Conciliação na Justiça Federal com REYNALDO SOARES DA FONSECA, Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Brasília/DF.

 

14h – Palestra: Atribuições do CNJ com FERNANDO DA COSTA TOURINHO NETO, Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Brasília/DF.

 

15h45 – Palestra: Competência Comum para o Licenciamento Ambiental com JOÃO BATISTA GOMES MOREIRA, Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Brasília/DF.

 

Comentários (0)