Kátia Abreu deve registrar chapa para concorrer a presidência da Faet na tarde desta sexta

Termina nesta sexta-feira, 08, o prazo para o registro das chapas de quem pretende disputar a presidência da Faet. A chapa do candidato à reeleição Junior Marzola já está registrada. O registro da chapa da senadora Kátia Abreu (DEM) ainda está sendo ...

Termina nesta sexta-feira, 8, o prazo para o registro das chapas de quem pretende disputar a presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins - Faet. Até o momento, apenas a chapa do atual presidente Junior Marzola já está registrada. O registro da chapa da outra candidata ao cargo, a senadora Kátia Abreu (DEM) ainda está sendo aguardado na sede da Faet até às 18 horas. Segundo sua assessoria, a senadora deverá registrar sua chapa no período da tarde.

São 31 sindicatos que irão escolher o próximo presidente no dia 04 de maio. Junior Marzola tem 22 componentes na sua chapa sendo que 19 são presidentes de sindicatos. Marzola afirma ter o apoio de 23 sindicatos. Já Kátia Abreu havia afirmado anteriormente que tem o apoio de 80% dos sindicatos que votam na Faet. Os nomes que integram as chapas estão guardados a sete chaves.

Impedimento

Em entrevista concedida ao site Conexão do Tocantins, Júnior Marzola pontuou que, caso a senadora seja eleita presidente da Faet, a entidade não poderá receber verbas da União. Segundo Marzola, o artigo 299 do Código Penal e o artigo 12 inciso IV da portaria Interministerial nº 127, qualquer político que tenha mandato inviabiliza a entidade de receber recursos e fazer convênios com o Governo Federal.

A assessoria de comunicação da senadora informou que Kátia Abreu não irá comentar sobre o assunto.

Comentários (0)