Kátia Abreu reafirma candidatura e diz acreditar em absolvição do governador

A senadora Kátia Abreu (DEM), em entrevista concedida logo após sua explanação na Audiência Pública realizada na Assembléia Legislativa sobre o Código Florestal, reafirmou que é candidata ao governo do Estado no próximo ano, e falou da expectativa qu...

Em entrevista coletiva ao final da audiência pública realizada na manhã desta quinta-feira, 25, na Assembléia Legislativa, a senadora Kátia Abreu reafirmou seu desejo de concorrer ao governo do Estado no próximo ano. “Existem muitas especulações na imprensa nacional, até por que existe o desejo de alguns estados da federação para que eu permaneça à frente da CNA. Mas não houve recuo, e eu sou pré-candidata ao governo do Estado”, reafirmou.

Questionada sobre sua expectativa com relação ao julgamento do Rced 698, previsto para a noite desta quinta-feira, 25, na pauta do TSE, a senadora se mostrou confiante na absolvição do governador Marcelo Miranda e de seu vice, Paulo Sidney. “Nós percorremos o estado juntos, eu estive ao lado dele na campanha, e não vi nada que possa ser considerado ilegal”, disse ela, se referindo à acusações de compra de votos.

Kátia Abreu disse esperar que o governador seja absolvido pelos ministros do TSE. Questionada ainda quanto às denúncias que têm sido feitas por ex-servidores do governo, que apontam uso indevido do dinheiro público, a senadora disse que devem ser apuradas. “Eu acredito, e a sociedade espera, que denúncias sejam apuradas (...) Agora quem ocupou cargos no governo buscando o enriquecimento ilícito deve responder por isso”, defendeu ela.

A senadora evitou polemizar sobre assuntos já vencidos no noticiário, como seu desentendimento com o Ministro Carlos Minc, e com a governadora Ana Júlia Carepa, mas diante da insistência de alguns repórteres, arrematou: “Eu não me relaciono com pessoas preconceituosas. Este é um direito que eu tenho. Existem outros fóruns de debates”. A referência foi ao ministro do Meio Ambiente.

Comentários (0)