Kátia Abreu toma posse como presidente da Faet e afirma que sua administração não será submissa

A senadora Kátia Abreu (DEM) tomou posse na manhã desta quinta-feira, 9, da presidência da Faet. A posse oficial acontecerá no próximo dia 20 com a presença de autoridades. Kátia disse que irá apresentar uma carta de compromisso com o Governo do Esta...

A senadora Kátia Abreu (DEM) tomou posse na manhã desta quinta-feira, 9, como presidente da Federação da Agricultura do Estado do Tocantins – Faet. A posse aconteceu hoje porque o mandato de Júnior Marzola frente à entidade encerra nesta sexta-feira, mas a solenidade oficial acontecerá no próximo dia 20, às 17 horas, no auditório da Faet com presença de autoridades estaduais e federais.

Frente à Faet, Kátia disse que irá apresentar uma carta de compromisso com o Governo do Estado com o intuito de fortalecer a parceria na busca de melhores oportunidades para empresários e produtores. A intenção é elaborar um planejamento estratégico juntamente com o Estado e identificar formas de fortalecimento das regiões e suas principais produções.

“Queremos encontrar o negócio certo para cada região, não podemos deixar que a burocracia empate o empresário muito menos que uma região seja mais desenvolvida que a outra. Vamos concentrar esforços em todas as entidades competentes para encontrar as melhores oportunidades”, declarou.

A presidente disse ainda que a Faet não irá trabalhar com submissão e será crítica no que julgar necessário. “A minha administração na Faet será democrática e participativa assim como é a CNA. Vamos respeitar cada um daqueles que se dispõe a ajudar nesse mandato. Mas não seremos submissos, nós seremos críticos e vamos interferir no que considerarmos errado ou incoerente”, disse.

Deixando a presidência, Júnior Marzola disse que Kátia é uma mulher competente que conhece bem o setor e que todas as esperanças dos produtores rurais do Estado estão depositadas nela. “Eu espero que ela conduza bem esse setor que é o mais importante do Estado e do País”, declarou.

Comentários (0)