Kátia Abreu toma posse na presidência da Faet e diz que dará continuidade às atividades interrompidas

Desta vez publicamente a senadora Kátia Abreu tomou posse na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins - Faet nesta segunda-feira, 20. Durante a cerimônia em discurso emocionado a senadora disse que volta para dar continuidade a tare...

Nesta segunda-feira, 20, a senadora Kátia Abreu tomou posse da presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins – Faet publicamente.

Durante a posse, ao lado prefeito Raul Filho e do governador Siqueira Campos, a senadora disse em seu discurso que retorna a tarefas interrompidas e usando como referência o governador Siqueira Campos, que segundo ela “voltou depois de quatro anos para governar como se nunca tivesse deixado o governo”, a senadora afirmou que volta para dar continuidade ao que foi interrompido.

“Volto para dar continuidade as tarefas, mas se bem que não é propriamente uma retomada, pois o que houve foi ausência corporal, mas as vezes de longe a gente se engaja mais em causas que se tivesse de perto e foi isso que houve”, disse a senadora.

Ainda de acordo com Kátia, como líder da agropecuária no Tocantins ela percebeu que o Estado está livre do preconceito que desdenha os proprietários rurais. “Aqui os agricultores são verdadeiros preservadores e o Estado esta livre do preconceito tão presente em outrs partes do Brasil”, disse a senadora.

Sobre a união dos dois mandatos, a de senadora e representante da agropecuária, Kátia disse que um não poderá atrapalhar o outro, já que em ambas as funções ela poderá lutar pelos mesmos ideais. “A união dos mandatos é uma prova do desejo do povo e representa uma tarefa de esforço em minha vida. E hoje só estou aqui por que o Tocantins me permite. Permite que mesmo sendo senadora e representante da agropecuária eu fale as mesmas coisas e lute pelos mesmos objetivos”, frisou a senadora.

Presidente pela quinta vez

Com vitória obtida no pleito de 2012, a senadora assume pela quinta vez a presidência da Federação onde, desta vez, chegou concorrendo com chapa única e com o apoio do agora ex-presidente, Júnior Marzola. Com a presidência, Kátia Abreu, que também é presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil passa a ter direito a voto na entidade que preside.

Comentários (0)