Kátia Abreu viabiliza audiência pública para debater o caso da Unitins

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) aprovou nesta terça, 25, o requerimento de autoria da senadora Kátia Abreu (DEM-TO), para realizar uma audiência pública com a finalidade de analisar os prejuízos, garantir o não descredenciamento e disc...

A senadora Kátia Abreu quer garantir o não descredenciamento da UNITINS e o direito de alunos do Tocantins. Ela propôs que fossem convidados para audiência o Ministro da Educação, Fernando Haddad, os representantes da Associação do Ensino a Distância, da UNITINS, da Secretaria de Educação do Tocantins e o Presidente do Conselho Nacional das Federações de Educação. "Precisamos debater e encontrar uma solução, pois estamos falando da vida de dezenas de alunos", justificou.

Segundo a senadora Kátia Abreu, o MEC descredenciou os cursos a distância e está pressionando para transferir os alunos para outra Universidade pelos problemas gerados por uma empresa terceirizada. "Se houve algum abuso e a UNITINS repassou suas funções para este terceirizado, nós temos que buscar o responsável dentro do estado do Tocantins e do Ministério. Isso está acontecendo ao longo de muitos anos e se alguém descumpriu a Lei, de certa forma foi com o conhecimento do Ministério da Educação, que não se manifestou", argumentou.

"Eu estou particularmente protegendo a UNITINS, que tem a idade do meu Tocantins e os 100 mil alunos que estão sendo prejudicados. Vamos sim discutir se essas irregularidades aconteceram, há quanto tempo e por que. O nosso objetivo é manter a nossa Universidade e garantir o direito desses alunos", concluiu a senadora Kátia Abreu. A data da audiência pública será marcada pelo presidente da CE.

Comentários (0)