Kátia não se filiou.... ainda!

O que aconteceu ontem à noite no circuito Palmas-Brasília mostra bem a diferença entre jornalismo e boataria na rede.

Kátia e a novela do PMDB: causando gastrites...
Descrição: Kátia e a novela do PMDB: causando gastrites... Crédito: Divulgação

 

Por mais de duas horas, os comentários feitos em grupos de discussão no Whatsapp, alimentados no Twitter por uns e outros e nas SMS por assessores de políticos influentes em Brasília davam como certa a filiação da senadora Kátia Abreu no PMDB.

 

Houve até quem descrevesse a cena, com todos os personagens presentes na suposta filiação ocorrida: e mais, com contornos de pressão para deixar o PSD. É mole?

 

Pois bem: Kátia não se filiou.

 

Correndo atrás do que havia de verdadeiro na notícia, conseguimos que a senadora, em meio às reuniões das quais participou ontem a noite respondesse à pergunta sobre se havia se filiado fcom um sonoro: “não”.

 

Marcelo Miranda, colocado na cena da filiação que não houve, negou ao T1 Notícias por telefone, duas coisas: que Renan Calheiros foi à reunião prestigiar a filiação de Kátia Abreu, e que houve filiação.

 

No oficial, o que existe é expectativa. No paralelo, especulações. E até convite circulando na rede para recepcionar no aeroporto Coimbra, Marcelo, e Kátia "futura vice-presidente da República". Houve na rede quem descrevesse conversa com Coimbra chorando de emoção. Difícil segurar a risada, imaginando a cena...rs.

 

Fora da piada e para que fique claro aos leitores do T1, sem sombra de dúvidas: até agora, 09h26 da manhã desta quarta, Kátia Abreu continua no PSD.

 

Se Kátia ainda vai se filiar? As próximas 48 horas dirão. Aí, o que por enquanto é lenda, poderá vir a ser notícia. 

 

Até lá, muita gente por aí com a gastrite atacada...

 

Comentários (0)