Kátia registra chapa com 16 presidentes de sindicato, Marzola tem 11: dois deixaram atual presidente para apoiar senadora

Duas chapas estão registradas para a disputa pela presidência da Federação da Agricultura no Estado do Tocantins. A do atual presidente, Júnior Marzola, que concorre à reeleição, foi registrada com 13 nomes, mas dois presidentes de sindicatos assinar...

A sexta-feira,8 terminou com o registro de duas chapas para concorrer à presidência da Faet. Conforme confirmou por telefone a assessoria da senadora Kátia Abreu, logo após o seu registro de chapa, 16 presidentes de sindicatos concorrem com ela. A chapa adversária, encabeçada pelo atual presidente, Júnior Marzola, que tenta a reeleição, foi registrada com 13 presidentes de sindicatos, porém dois deles assinaram pedido de exclusão e passaram a apoiar a senadora.

O edital que convocou a eleição foi publicado no começo da semana, mas a assessoria da FAET, por determinação do presidente se recusou a apresentar ao Site Roberta Tum na manhã desta sexta-feira, relação dos votantes, e cópia do edital. Segundo informações, a chapa de Júnior Marzola, que anunciou ontem o seu registro, só seria conhecida ao final da tarde desta sexta.

Disputa acirrada

O presidente da Faet vinha sustentando nos bastidores ter 22 votos contra sete da senadora. Numa das movimentações para tentar desarticular o pleito da senadora, de quem se tornou adversário nas eleições do ano passado, buscou o governo para propor a apresentação de um terceiro nome para ser “o candidato de Siqueira”, sugestão que foi declinada pelos interlocutores do governo.

A eleição acontece dentro de 30 dias após o encerramento dos registros de chapas.

Comentários (0)