Kátia requer convocação de Raul e de Pedro Duailibe na CPMI: supostas irregularidades em contratos com a Delta motivam pedido

A senadora Kátia (PSD) Abreu protocolou na última quarta-feira, 30, requerimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, pedindo a convocação do prefeito de Palmas, Raul Filho e do secretário Municipal de Governo, agora afasta...

Foi protocolado na última quarta-feira, 30, pela senadora Kátia Abreu (PSD) requerimento Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, pedindo a convocação do prefeito de Palmas, Raul Filho e do secretário Municipal de Governo, agora afastado, Pedro Duailibe. A informação foi confirmada no final da tarde desta sexta-feira, 1º, pela assessoria de imprensa da senadora.

O pedido de convocação do prefeito e do secretário, conforme informado pela assessoria, ocorreu devido às denúncias divulgados pela mídia, em que são apontadas supostas irregularidades nos contratos da prefeitura de Palmas com a empresa Delta.

A suspeita, segundo as informações, é que teria ocorrido favorecimento a empresa Delta, diretamente ligada ao contraventor Carlinhos Cachoeira. A construtora tem contratos com a prefeitura de Palmas para coleta de lixo e limpeza pública, no valor de R$ 72 milhões.

No requerimento em que Kátia solicita a convocação do prefeito e de Pedro Duailibe se deve ao fato do secretário afastado ser o beneficiário do depósito de R$ 120 mil, feito pela Delta, na conta da ex-assessora da deputada Solange, Rosilda dos Santos. As informações sobre a transação, surgiu após divulgação de escutas telefônicas da Polícia Federal na operação Monte Carlo, que investiga a relação de Cachoeira com políticos de vários estados do País.

Comentários (0)