O delegado Carlos Roberto Smith esteve no Site Roberta Tum na tarde desta segunda-feira, 9, para divulgar o lançamento da Delegacia Virtual que deve acontecer nesta quarta-feira,11, a partir das 10 horas no auditório da Secretaria da Segurança Pública. Com o sistema, a população poderá registrar pelo endereço, link Delegacia Virtual casos de furto, perda de objeto, Boletim de Ocorrência e verificar também lista de pessoas desaparecidas e foragidos procurados pela justiça do Estado.
Segundo as informações do delegado, um dos benefícios da Delegacia Virtual é agilizar e modernizar o serviço policial do Tocantins. “Com esse programa haverá uma redução considerável no movimento das delegacias para serviços burocráticos como registro de Boletim de Ocorrência. Dessa forma, mais policiais estarão disponíveis para atuar no combate ao crime”, explicou.
Smith informou também que uma equipe será responsável pela análise e validação das solicitações dos cidadãos. De acordo com informações da SSP, o processo será feito por meio da verificação dos dados informados, podendo haver contato com o cidadão através de e-mail ou telefone. Caso a averiguação ocorra de forma satisfatória, a solicitação de B.O. é validada e encaminhada para a delegacia responsável.
Em caso de invalidação, o cidadão recebe uma notificação por e-mail, contendo uma justificativa para tanto. “Inicialmente cinco pessoas estarão nos ajudando nesses trabalhos. Mas o número de funcionários pode aumentar a partir da demanda do serviço”, explicou o delegado.
O delegado ressaltou ainda que não será necessário fazer nenhum cadastro prévio para acessar o programa. “O programa vem exatamente para facilitar o acesso da população a esses serviços. Posteriormente iremos disponibilizar também um e-mail onde o cidadão poderá sugerir melhorias ou colocar dúvidas sobre o sistema”, explicou.
Ainda segundo Smith, o atendimento acontecerá em dias úteis. “Dessa forma os boletins registrados nos finais de semana ou feriados serão validados no primeiro dia útil subsequente, com prazo de até 24 horas, exceto os registros de perda de documentos que serão validados no ato do registro”, finalizou. (Com informações da SSP)
Comentários (0)