Laudo confirma que corpo é do empresário, indícios apontam suicídio

O Ministério Público Estadual - MPE de Paraíso divulgou na tarde desta segunda-feira, 14, o resultado do laudo a exumação do cadáver do empresário, José Antônio de Deus. O delegado da Polícia Civil, José Antônio da Silva, responsável pelas investigaç...

Foi apresentado na tarde desta segunda-feira, 14, no auditório das Promotorias de Justiça de Paraíso, o laudo da exumação do cadáver do empresário, José Antônio de Deus. O delegado da Polícia Civil, José Antônio da Silva, responsável pelas investigações sobre o assassinato, em entrevista ao Site Roberta Tum, afirmou que o resultado do laudo apontou a causa mortis por ação do fogo. O laudo foi discutido com o Ministério Público do Estado – MPE e com a família do empresário.

“O laudo concluiu que o empresário foi morto por ação do fogo. Não houve violência posterior ou anterior, ou seja, não foi identificado nenhuma pancada ou ferimento como tiros. Os exames não apontaram nenhum indício de drogas, remédios ou veneno”, afirmou o delegado.

O delegado afirmou que o laudo ficou pronto no último dia 11. “Fui pessoalmente à Brasília pegar o laudo em mãos. O corpo foi liberado no mesmo dia, e eu acompanhei o translado do corpo do empresário de Brasília à Paraíso que foi inumado (enterrado)  ainda no sábado às 18 horas”, explicou.

DNA

O laudo confirmou que o corpo realmente é do empresário José Antônio de Deus. “Foi recolhido material para ser confrontado e o exame de DNA confirmou com 99 % de certeza que o corpo é realmente do empresário, não resta dúvidas", escalreceu José Antônio.

Suicídio

“O laudo confirmou cientificamente que o empresário respirou fumaça e fuligem, ou seja, ele estava vivo. Esses resultado será ainda confrontando com todos os laudo técnico, exames de materiais colhidos no local e no cadáver  para sabermos se de fato foi suicídio", adintaou  o delegado. O inquérito será concluindo nos próximos 15 ou 30 dias.

Segundo delegado com essas informações a polícia irá trabalhar com relação as investigações do que de fato levou a morte do empresário, com a hipotese de suicídio. “Não podemos afirmar, mas a tese de suicídio ganha relevância com relação as outras neste momento. O inquérito não foi concluído ainda. A partir de agora iremos verificar se houve participação de mais alguma pessoa no sentido de induzimento ou auxílio no crime, isso será trabalhado , mas não há indícios", explica. 

José Antonio de Deus é dono do Supermercado Fátima, Fátima Agropecuária, Liquigás (depósito de gás) e Fátima Distribuidora, além de inúmeros imóveis na cidade, sendo, portanto, uma das pessoas muito bem relacionada em Paraíso do Tocantins. Ele é pai do Vereador Leonardo de Deus (PTB) e irmão da Fátima de Deus, uma das sócias do Quarteto Supermercado em Palmas, irmão da esposa do ex-apresentador da Rádio Nacional de Brasília, Edelson Moura e também de Antonio José de Deus. Tem outras filhas do primeiro casamento.

Comentários (0)