Laudo necropapiloscópico confirma que mão encontrada na Serra do Carmo pertencia a Caio Douglas

A diretora do Instituto de Identificação, Sandra de Souza, confirmou ao Site Roberta Tum na manhã desta quarta-feira, 29, que a mão encontrada na Serra do Carmo durante ação da Polícia pertencia a Caio Douglas. Processo de reidratação foi feito para ...

Em entrevista ao Site Roberta Tum na manhã desta quarta-feira, 29, a diretora do Instituto de Identificação do Tocantins, Sandra de Souza Soares, informou que por meio de exame necropapiloscópico foi confirmado que a mão encontrada em estado de mumificação no último dia 26 na Serra do Carmo durante ação da Polícia pertencia ao jovem desaparecido Caio Douglas.

De acordo com a diretora, o processo de identificação da mão foi feito por peritos papiloscopistas em 48 horas e foi finalizado na manhã desta quarta. Segundo Sandra, para a identificação, os dedos foram reidratados. “Os dedos passaram por um processo de reidratarão onde foi aplicada uma técnica de mikrozil para que fossem moldados os dedos e depois fosse feita a coleta das impressões digitais”, contou a diretora.

Ainda de acordo com Sandra, depois de coletadas as impressões elas foram comparadas com as impressões digitais de Caio Douglas, quando ficou confirmado que a mão pertencia ao desaparecido. “Nós pegamos o registro civil do suspeito comparamos com as impressões dos dedos e confirmamos que a mão realmente pertence a Caio Douglas”, disse a diretora.

Caso vai para a Deic

O delegado responsável pelo caso, Francisco Saboia, informou ao Site RT que diante da confirmação do laudo o caso passa a ser responsabilidade da Delegacia Estadual de Investigações Criminais Complexas – Deic. Ainda de acordo com o delegado, com a confirmação aumenta a possibilidade de que o corpo, também encontrado na Serra do Carmo, pertença ao jovem desaparecido. “Com essa confirmação o caso vai passar para a Deic”, disse o delegado.

Comentários (0)