Lelis afirma que prefeitura usa dinheiro público para fazer propaganda eleitoral e entra com representações contra Raul: Solange rebate

Na sessão da AL na manhã desta quarta-feira, 28, o deputado Marcelo Lelis (PV) informou que entrou com duas representações e uma notícia crime contra o prefeito da Capital, Raul Filho (PT), por uma veiculação paga pela prefeitura na TV local. Segundo...

O deputado Marcelo Lélis (PV) entrou com duas representações e uma notícia crime contra o prefeito de Palmas Raul filho (PT) . A atitude do deputado é em decorrência de  veiculação de uma propaganda onde a prefeitura apresenta defesa ao pronunciamento do deputado, feito em horário gratuito do PV, onde o parlamentar questionava a qualidade da Saúde Pública municipal.

No MPE, Lelis informou que representou contra o prefeito, pedindo que o Ministério faça uma investigação administrativa em desfavor de Raul. Segundo o deputado, o objetivo desta ação é responsabilizar o gestor por danos morais e patrimoniais. “O prefeito fez o uso de uma fala política patrocinado com o dinheiro público”, destacou.

Já na Procuradoria Regional Eleitoral e no Tribunal Regional Eleitoral, o parlamentar entrou com as representações de um possível crime eleitoral. “O partido do prefeito deveria ter usado o espaço do partido para veicular a sua resposta, não comprar mais um horário com dinheiro público para o fazer”, destacou o deputado ao informar que segundo a Justiça Eleitoral cada partido tem o seu tempo de propaganda gratuita.

“O prefeito veiculou propaganda eleitoral em horário impróprio tentando ludibriar a Justiça. Ele comprou um espaço em um horário que não tinha para rebater críticas feitas durante a propaganda eleitoral gratuita", destacou.

Solange rebate e Lelis defende

Durante seu pronunciamento, a deputada Solange Duailibe (PT) afirmou que a Prefeitura de Palmas tinha o direito de esclarecer as acusações. “Vocês atacaram a prefeitura querendo jogar a culpa para a prefeitura e esta usou o tempo para esclarecer”, destacou a deputada ao falar que Lelis estaria agindo de forma caluniosa e levantando falso contra o prefeito Raul.

“A única coisa que o deputado Marcelo Lelis sabe fazer é criticar a gestão do prefeito Raul Filho”, ressaltou Solange ao informar que a prefeitura tem o direito de defesa. “Não vamos ficar calados diante de acusações, tenha certeza disso”, ressaltou.

Já o deputado Marcelo Lelis, esclareceu que em sua propaganda citou o tema Saúde Pública e "em momento algum citamos o nome do prefeito Raul Filho e muito menos do PT”, informou Lelis ao se defender destacando que a deputada Solange usou palavras que nunca tinha usado, mesmo nos grandes embates no parlamento. “Sou chamado injustamente de mentiroso e calunioso”, concluiu.

Comentários (0)