O deputado Marcelo Lelis (PV) foi na tribuna divulgar oficialmente o posicionamento do Partido Verde para as eleições de outubro. Lélis explicou que a decisão foi unânime entre a executiva da sigla na reunião que definiu o retorno para a União do Tocantins e teve ausência apenas de dois filiados.
Segundo o deputado o projeto político da União do Tocantins é mais “sólido”e “consistente”.
“O PV decidiu por unanimidade o apoio irrestrito a candidatura de Marina Silva e Siqueira Campos ao governo do Estado”, disse o deputado. O parlamentar lembra ainda que a decisão foi embasada na história política com o grupo e ainda e no fato de nas últimas eleições municipais o PSDB ter apoiado sua candidatura à prefeitura de Palmas.
“O PSDB abriu mão da candidatura do deputado federal Eduardo Gomes para apoiar o PV na Capital”, contou o parlamentar que reafirmou ainda o compromisso com a reeleição de João Ribeiro ao Senado.
Saída da coalizão
Lelis falou ainda sobre sua saída do grupo de coalizão e entrega da pasta de Recursos Hídricos. “Nossa contribuição à coalizão foi dada com nosso trabalho aqui na Assembléia”, disse se referindo à sua saída do grupo governista. Lelis lembrou ainda que o acordo foi feito para dar sustentabilidade ao mandato tampão.
“Todos nós sabemos exatamente como as coisas aconteceram e sabemos do compromisso feito, o deputado Carlos Gaguim deixou claro que respeitaria as decisões partidárias no momento que as eleições viessem ”, expôs.O deputado reafirmou ainda os votos de sucesso para o governo.
Comentários (0)