Lelis aponta falta de projetos e demissões na Adtur e diz que órgão "está jogado às traças"

Num discurso feito na tribuna da Assembléia Legislativa na manhã desta terça, 27, o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) criticou a falta de projetos regionais na Agência de Desenvolvimento Turístico do Estado - Adtur. O parlamentar disse que a pasta...

O deputado Marcelo Lelis (PV) foi na tribuna nesta terça, 27, onde fez discurso criticando a falta de projetos de autoria do Estado voltados para a área do turismo. Segundo Lelis, apenas os projetos do Ministério do Turismo estão sendo desenvolvidos através da Agência de Desenvolvimento Turístico - Adtur.

“O turismo está jogado às traças”, afirmou o deputado que é turismólogo. Lelis citou alguns projetos que segundo ele mostram a “inatividade” da Adtur como o Viaja Tocantins, a realização do Festival Gastronômico e ainda o Inventário Turístico do Estado. “São projetos que não decolam”, frisou.

“O que se tem claro é que a Adtur tem apenas os projetos desenvolvidos pelo ministério do turismo”, disse. Lelis elogiou a equipe técnica da secretaria que somam ao todo 15 turismólogos, segundo ele.

Outro fato que ele apontou é a demissão de técnicos da pasta. Segundo Lelis muitos profissionais estão pedindo demissão do órgão em virtude da falta de ações e projetos.

O deputado propôs que o turismo seja incluído na Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes e Desenvolvimento Urbano e Serviço Público da Casa de Leis. “Reafirmamos que é preciso apresentar outras políticas indutoras do desenvolvimento turístico do Estado pela ADTUR”, pontuou na tribuna.

Comentários (0)