Na tribuna, o deputado estadual Marcelo Lelis (PV) questionou o atraso na conclusão da construção do Centro de Convenções, conhecido como Parque do Povo em Palmas. “Quero repudiar a falta de interesse da prefeitura em terminar o Centro de Convenções importantíssimo para esta cidade”, frisou.
O parlamentar comentou ainda que teve informações de que o governo do Estado pretende construir um outro Centro ao lado do Shopping Capim Dourado e não concordou com a proposta.
“ Porque que o Centro de convenções está á quase sete anos com obras paralisadas?”, questionou. O parlamentar solicitou ainda que o governo ajude a prefeitura a terminar o Parque de Convenções ao invés de construir outra obra. “Reconheço a capacidade do governador de rever decisões e acredito que neste caso isso deve acontecer”, falou o deputado que salientou ainda que o governo pretende construir o novo Centro numa área de Fundo do Vale, o que não é adequado.
O deputado citou que cerca de R$ 4 milhões já foram investidos na obra. Lelis relembrou a doação da Residência oficial que segundo ele, provavelmente o governo desistiu e ainda a Proposta de Emenda Constitucional que criava o tribunal de Contas dos Municípios que também foi retirada de tramitação.
Solange defende
A deputada Solange Duailibe (PT) saiu na defesa da prefeitura de Palmas sobre a construção do Centro de Convenções. “ A prefeitura já investiu muito dinheiro ali e conseguimos agora outro recurso para investir ali”, disse a deputada que questionou ainda que o deputado Marcelo Lelis fazia parte da gestão da Nilmar Ruiz (PR) quando o Centro começou a ser construído e não fez nada para evitar a construção.
Comentários (0)