Em sessão na Câmara Municipal de Palmas, nesta terça-feira, 16, os vereadores Ivory de Lira (PT), Folha (PTN) e Valdemar Junior (DEM) fizeram críticas ao deputado estadual Marcelo Lelis (PV), em relação a informações que o mesmo teria dado a respeito da regularização do setor Santo Amaro, localizado na região norte da Capital.
Durante seu discurso do vereador Folha disse que ao visitar o setor recebeu reclamações dos moradores que estariam sendo impedidos de construir devido a falta de regularização da área. Segundo o vereador como a área pertence ao Governo do Estado, para a regularização da mesma é necessário o envio do projeto de regularizaçãoà Prefeitura e a Câmara.
Segundo o vereador, moradores do Santo Amaro relataram a ele que o deputado Marcelo Lelis, também em visita ao setor, teria dito que a prefeitura seria a responsável pela regularização da área e que a mesma já estaria dentro das normas, mas a regularização da área só poderia ser feita, de acordo com Folha, após prévia autorização do Estado.
Irresponsabilidade
Folha declarou que as atitudes de Lelis são irresponsáveis. “Ele está sendo irresponsável. Ele sabe que essa área só pode ser regularizada quando o projeto está em tramitação na Câmara, mas ainda nem temos esse projeto que é de responsabilidade do Governo do Estado. O Estado é responsável pela regulamentação fundiária", disse o vereador.
O presidente da Câmara, vereador Ivory de Lira também se pronunciou a respeito e afirmou que o deputado parece perdido em seu discurso. “O deputado perdeu o discurso, perdeu a mensagem. Ele precisa assumir um posicionamento com coerência na sua posição (de deputado), tanto com o estado como com o município”, enfatizou Ivory.
O vereador Valdemar Junior (DEM), que disse apoiar o trabalho de Lelis, também criticou o deputado. “Ele está sendo no mínimo incoerente, ou agindo de forma que não combina com a personalidade dele”, disse Valdemar referindo-se a uma série de acusações que o deputado tem feito contra a gestão atual da Prefeitura de Palmas.
Ao concluirem a discussão os vereadores afirmaram ainda que o deputado deveria se preocupar com a celeridade do processo de regulamentação fundiária e não em dar justificativas erradas à população.
Comentários (0)