Lélis responde em discurso equilibrado; Stálin pede pra sair

O deputado Marcello Lélis respondeu as críticas contidas aos deputados que indicaram secretários e estão participando do governo Gaguim, feitas ontem pelo ex-governador Siqueira Campos, com um discurso equilibrado. Já o deputado Stálin Bucar, que ind...

O discurso mais esperado da sessão desta quinta-feira, 17, na Assembléia Legislativa o do deputado estadual Marcello Lelis (PV) surpreendeu pelo tom contido, com que respondeu às críticas publicadas na imprensa ontem e hoje, feitas pelo ex-governador Siqueira Campos (PSDB) que entre outras coisas, acusou indiretamente deputados do seu grupo de estarem mudando de lado . A carta faz referência a "políticos oportunistas e desavergonhados, que mudam de posição ao sabor do vento e trocam de lado, como se troca de camisa"

Preservando a amizade de mais de 15 anos com o ex-senador Eduardo Siqueira, que cita no discurso, Lélis afirmou que não tomou nenhuma decisão sozinho, e que consultou todos os líderes da União do Tocantins, inclusive Siqueira.. “Dentro destas pessoas que ouvi afirmo aos senhores que estavam todas as principais lideranças da União do Tocantins, inclusive os que hoje condenam o posicionamento tomado,” comentou.

Em relação ao apoio ao governador interino, Lelis informou que sempre deixou claro o seu apoio em prol da governabilidade do estado. “Não faltaria com a minha responsabilidade em um momento político tão importante para o Estado, mas que refletiria sobre a possibilidade de compor ou não o governo,” destacou.

Stálin ataca Siqueira e diz que quer sair

Ao contrário de Lelis, o deputado Stalim Bucar, que também pertence ao grupo do ex-governador Siqueira Campos, deixou claro o seu interesse em sair da UT. “Já estou avaliando a forma de sair dentro da legalidade. Preciso decidir ainda onde vou militar.” Na ocasião o parlamentar disse ainda que Siqueira perdeu o controle. “Se ele é o dono da UT. Então, que fique com ela sozinho. Ele já perdeu o controle da UT e perdeu também o controle emocional.”

Já a deputada Luana Ribeiro (PR) apesar de respeitar o direito de expressão, deixou claro que o grupo que ela pertence é o grupo do senador João Ribeiro (PR). “O senador sempre deixou claro que o lado dele, é o lado do povo tocantinense.” Após o pronunciamento de Bucar, a parlamentar lhe elogiou.

Leia na íntegra o discurso de Marcelo Lelis durante a sessão

Comentários (0)