O deputado estadual Marcelo Lélis (PV) disse ao Site RT que o governo tem condições de conceder o reajuste para os professores que estão de greve. Lélis conta que vai cobrar do governo que as negociações continuem. “Entendo que todo o esforço deve ser feito nessa questão pois a educação é fundamental para o Estado”, disse.
O parlamentar lembrou do reajuste de 25% dos servidores do Quadro geral. “O PV tem defendido o direito dos servidores como fez no quadro geral em que o governo atendeu a reivindicação da categoria”, falou.
Para o parlamentar, que não participou de nenhuma das reuniões entre governo e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, o governo tem condições de conceder os 25% de reajuste que a classe pleiteia. “O PV está ao lado dos servidores e vai cobrar a resposta para essa demanda”, falou.
Na última reunião entre as partes, o governo aumentou a proposta de reajuste para 16,8% mas a categoria continua em estado de greve e vai realizar nova Assembléia Geral para definir se aceita a proposta ou não.
Posicionamento político
O deputado tinha agendado para esta terça, 9, seu pronunciamento de retorno ao grupo da União do Tocantins mas em virtude da sessão solene na Casa em homenagem äs mullheres o parlamentar adiou para esta quarta, 10. O partido decidiu por unanimidade dos membros da executiva, retornar para a UT.
Comentários (0)