Leomar pode ser a bola da vez para selar a paz entre alas do PMDB

Conversas evoluem dentro do PMDB para selar a paz no ano que vem, antes da disputa eleitoral. Neste caso, nem Pugliese nem Josi Nunes, mas Leomar Quintanilha seria a bola da vez...

 

Os diversos líderes do PMDB, que disputam o comando do partido no Estado, podem estar caminhando para um consenso no que se refere ao novo diretório que deve ser eleito pelo voto ano que vem.

 

Segundo fontes do Portal T1 Notícias, o nome que pacificaria tanto a ala ligada à Júnior Coimbra quanto a Marcelo Miranda,  seria o do deputado federal, que substituiu Lázaro Botelho e se fortaleceu ao voltar à cena política em Brasília.

 

O ex-senador no entanto, seria a cartada final para selar a paz. Antes disso, Coimbra teria preferencia por José Augusto Pugliese, de um lado. E Carlos Gaguim, ex-governador, por Josi Nunes.

 

A aposta de Marcelo Miranda, por enquanto é a intervenção vingar. Nesta hipótese ele próprio seria alçado ao posto de presidente.

 

A questão, segundo uma fonte peemedebista ouvida pelo Portal T1 Notícias, é que Pugliese andou esbarrando nos dois ex-governadores com as declarações pesadas que deu em defesa do governo nos últimos dois meses. Pugliese aos olhos do grupo, seria um representante direto de Coimbra.

 

Josi Nunes por sua vez, remete diretamente a Carlos Gaguim. Por estas e outras é que no meio de toda a disputa, Leomar pode ser a bola da vez. 

Comentários (0)