Leomar toma posse e reafirma que disputará reeleição ao Senado

A cerimônia de posse reunião políticos de todo o estado. Na ocasião foram entregues 108 ônibus escolares. Entre as prioridades de Leomar Quintanhilha (PMDB) reverter o descredenciamento da Unitins. O secretário empossado falou também do interesse de ...

Apesar de durante o seu discurso na cerimônia de posse como secretário de Educação do Estado, Leomar Quintanilha (PMDB), ter garantido que não aceitou esse cargo para ter projeções política em entrevista a imprensa ele informou que pretende concorrer a uma vaga ao Senado em 2010. “Eu não aceitei este desafio para aproveitar a estrutura e me projetar politicamente. Eu aceitei por que essa é uma oportunidade de eu fazer mais pelo Tocantins,” destacou. O secretário empossado falou ainda que estará sempre a serviço do povo tocantinense seja qual for a esfera política. “A secretaria de educação não é um cemitério para políticos,” comentou.

Entre as prioridades de Quintanhilha frente a pasta estão resolver o problema do descredenciamento da Unitins – Fundação Universidade do Tocantins, investir em uma jornada ampliada, no ensino profissionalizante na qualificação dos profissionais e inserir na grade curricular disciplinas que tratem das regras no trânsito. “A Unitins é sagrada para nós. Não sossego enquanto não reverter o descredenciamento,” destacou. Esse mesmo compromisso foi firmado também pelos deputados federais Laurez Moreira (PPS), Nilmar Ruiz (DEM), Osvaldo Reis (PMDB) e o senador João Ribeiro (PR). A posse do secretário foi prestigiada por dezenas de prefeitos, secretários de estado e demais autoridades.

Ônibus entregues

Na ocasião mais 108 municípios receberam na manhã desta sexta-feira, 18, os ônibus escolares adquiridos pelo Governo do Estado. Os veículos atendem à Resolução 006, que regulamenta o transporte escolar no Tocantins, possuem cinto de segurança individual e são adaptados para cadeirantes. Os ônibus também possuem sistema de tração que permite melhor desempenho em estradas de difícil acesso.

Comentários (0)