A líder do governo, Josi Nunes (PMDB) em entrevista ao Site Roberta Tum na manhã desta quarta, 31, disse que o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) vai chamar os deputados estaduais da base para discutir sobre a Proposta de Emenda Constitucional do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM.
“Ele ainda não nos passou o encaminhamento com relação à isso ,mas vamos nos reunir depois do feriado para tratar do assunto”, disse. A deputada falou que o motivo para a retirada do projeto foram os reajustes salariais para as categorias. “O governo resolver priorizar as melhorias salariais diante de tantas reivindicações”, frisou.
A deputada reconheceu no entanto que o governo não teve condições de atender as categorias como elas solicitaram, mas fez o possível. “Os professores por exemplo, eles mereciam mais, os policiais civis também não foi o que eles desejaram mas o governo procurou fazer da melhor forma”, salientou.
Desgaste com o TCM
Questionada sobre o desgaste que a criação do novo órgão causou para o Estado, já que outras instituições se manifestaram contra, Josi diz que o que ocorreu na polêmica do TCM foram apenas opiniões divergentes. “É importante priorizar a liberdade das instituições”, disse.
O governador anunciou ontem que retirou a PEC de tramitação baseado nos custos para a criação do TCM. Josi não soube informar se o governo pode encaminhar a PEC em outro momento.
Comentários (0)