O tesoureiro do PPS no Estado, Abrãao Lima em entrevista ao Site Roberta Tum criticou a gestão do presidente da sigla no Estado, deputado estadual Eduardo do Dertins e diz que espera a intervenção da direção nacional para destituir o diretório. “Ele não está autorizado a fazer chapa e nem é dono do partido”, rebateu.
Em entrevista ao Site RT Dertins disse que Lima não está autorizado a falar pelo partido e negou que haja possibilidade de intervenção do nacional no Estado. “Do mesmo jeito que ele conversou com o Roberto Freire eu também conversei e nosso pedido de intervenção será analisado pela comissão de ética e depois votado pelos membros da executiva nacional”, explicou.
Exaltado, o tesoureiro argumenta que Dertins desacatou o artigo 47 do estatuto da sigla ao fazer intervenção na eleição do diretório de Palmas. “A época da ditadura já passou quando ele chegou o PPS já existia ele precisa é corrigir o tamanho das besteiras que ele tem feito desde que assumiu o partido”, pontuou.
Lima aprovou a decisão de Dertins de apoiar a candidatura de José Serra à presidência da República no Estado. “Esse foi o primeiro erro que ele já corrigiu”, falou. O tesoureiro acusou Dertins de fazer intervenção em outros municípios para colocar cabos eleitorais dele à frente da sigla. “Ele precisa respeitar os companheiros de partido, com certeza não tem qualidade política”, criticou.
Desavenças no partido
Dertins e Lima estão em Brasília neste sábado, 10, prestigiando a candidatura de Serra e junto ao presidente nacional Roberto Freire tentam resolver as desavenças.
Comentários (0)