Lotada em hospital de Presidente Kennedy, filha do vice-governador não estaria comparecendo ao trabalho: Prefeitura explica

De acordo com informações que chegaram ao Site Roberta Tum via internautas dando conta que uma filha do vice-governador João Oliveira, Helbny Oliveira, estaria lotada no Hospital e Maternidade do município, mas não comparece para dar plantões o Site ...

Diante de informações de internautas que dão conta que Helbny Oliveira Frederice, filha do vice-governador João Oliveira e da prefeita de Presidente Kennedy, Dalva Medeiros, estaria lotada no Hospital e Maternidade do município, o Site Roberta Tum entrou em contato com o vereador Zé do Quito (DEM) que confirmou a informação.

De acordo com o vereador, a filha de Oliveira, que é pediatra, tem 60h no Estado e está lotada com 40h em Palmas e 20h em Kennedy, mas há cerca de dois meses não aparece para dar os plantões. “Isso é um absurdo, ela tem 20h aqui, mas apareceu só algumas vezes, vinha nos fins de semana como se fosse para passear” disse o vereador.

Ainda de acordo com Quito, ele fará uma cópia do contrato e enviará ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PSDB), para que o mesmo mostre ao governador Siqueira Campos (PSDB). “Vou fazer isso na segunda-feira porque isso não pode acontecer como que com decreto e calamidade tem médico que vem fazer atendimento”, destacou o vereador.

Funcionários desconhecem atuação de pediatra

A equipe do Site RT tentou contato com os responsáveis pelo Hospital e Maternidade e pela Unidade de Saúde da Família, mas ninguém foi encontrado para confirmar se a médica está trabalhando no município. No entanto, funcionários das duas unidades afirmaram que desconhecem a atuação da pediatra nas unidades de Keneddy.

Pediatra foi cedida

Como é possível verificar no Diário Oficial Nº 3.339 de 9 de março de 2011 por meio a Portaria DGRT Nº 0308, a funcionária efetiva da Secretaria da Saúde que até então era lotada apenas no Hospital Infantil de Palmas é cedida para o município de Presidente Kennedy com 20 horas semanais.

Prefeitura explica

Por meio de nota a prefeitura de Presidente Kennedy esclareceu que Helbny Oliveira foi designada pela gestão municipal para atuar em ambulatório de pediatria e não em atendimento de urgência e emergência no Hospital do município.

Ainda segundo a nota, o serviço ambulatorial de pediatria teve que ser estruturado para adequar as necessidades do público infantil e oferecer um atendimento de melhor qualidade aos pacientes. Assim, a consulta de pediatria será iniciada no mês de julho, após o término da estruturação.

A Prefeitura ainda ressalta que, devido a fase de estruturação do serviço, o atendimento ambulatorial pediátrico não realizado no período será reposto.

Confira a nota na íntegra:

NOTA À IMPRENSA

A Prefeitura de Presidente Kennedy esclarece que a médica pediatra Helbny Oliveira Frederice, cedida pela Secretaria Estadual da Saúde com 20 horas para o referido município, foi designada por esta gestão municipal para atuar em ambulatório de pediatria e não em atendimento de urgência e emergência no Hospital do município, como foi divulgado.

Tal serviço ambulatorial de pediatria teve que ser estruturado inicialmente pela Prefeitura Municipal para adequar as necessidades do público infantil e, assim, oferecer um atendimento de melhor qualidade aos pacientes.

Desta forma, a consulta de pediatria será iniciada no mês de julho, após o término da estruturação deste atendimento específico.

A Prefeitura ressalta ainda que, devido esta fase de estruturação do serviço, o atendimento ambulatorial pediátrico não realizado neste período será reposto gradativamente.

Por fim, a Prefeitura de Presidente Kennedy ressalta que está lutando para incluir no seu quadro de assistência à saúde pública, médicos especialistas. Dentre estas áreas, a pediatria tem sido uma necessidade crescente na maioria dos municípios e, pela primeira vez, a população de Presidente Kennedy passará a contar com esse atendimento exclusivo.

Prefeitura Municipal de Presidente Kennedy

Comentários (0)